Casa Cor 2013-Loft da Blogueira

Estou preparando um  projeto super especial na Casa Cor deste ano, vai ser o Loft da Blogueira, inspirado nas blogueiras de estilo, profissionais que fazem postagens sobre moda, beleza, viagens, decoração.

O universo dos blogs é muito rico, tanto no Brasil como no mundo todo, pessoas que começam seu diário virtual de forma caseira, conseguem alcançar milhares de pessoas, viram formadores de opinião e e conseguem ditar tendências, virar referências nos temas que se propõem, e conseguem  transformar seus blogs em profissão e em empresas rentáveis.

O blog seria um site cuja estrutura permite a atualização rápida através de artigos ou posts, onde as notícias e comentários podem ser transmitidas rapidamente e muitas vezes funcionam como um diário virtual.

Tem blogs especializadas em moda, beleza, maquiagem, estilo, decoração, tecnologia, gastronomia, cotidiano, política, notícias de famosos, enfim sobre todos os assuntos, eu mesma tenho este blog que uso como veículo para transmitir um pouquinho do que penso  de forma mais simples do que atualizar meu site.

Pesquisei blogs nacionais e internacionais, conversei com algumas blogueiras para tentar saber um pouquinho como pensam, do que gostam, como trabalham. Até submeti algumas de minhas idéias a elas para saber se estava no caminho certo.

Me familiarizei com os looks do dia, editoriais, instagrams, tags e hashtags, posts, must have,  seguidoras..

A minha personagem do Loft da Blogueira, seria uma blogueira de estilo,  uma destas meninas que ditam tendências, e se tornam meninas ícone, it girls, uma jovem mulher, com muita personalidade, sofisticada, de extremo bom gosto,  fashionista, que viaja pelo mundo e tem  olhar atento a tudo que aparece de novidade, principalmente moda e beleza, mas não se limitando a isto,   e que transmite ao mundo sua visão  através do seu blog, seja com fotos, vídeos, tutoriais, e conseguem  influenciar milhares de pessoas (seguidoras) com suas opniões.

Postam sobre tudo, suas  seguidoras tem interesse em saber onde elas estão, o que vestem, o que comem, que cabeleleiro frequentam, que shampoo utilizam, quem é seu maquiador, que produtos usam, que festas foram.  E elas mostram tudo, ensinam como fazer, que produtos são, onde comprar..Seus seguidores querem ser como elas.

A Casa Cor São Paulo abre ao público dia 28 de maio  e vai até 21 de julho de 2013 e fica no Jockey Club de São Paulo, na av Lineu de Paula Machado 1173, Cidade Jardim, São Paulo, Horário de funcionamento:

Terça a Sábado das 12h às 21h30.
Domingos e Feriados das 12h às 20h.

Autor: Adriana Noya

Arquiteta, Interior Designer e LEED AP BD+ C e O+M, especialista em arquitetura sustentável e acessibilidade aplicada à arquitetura.